quinta-feira, 14 de março de 2013

Cerveja vai voltar aos jogos de futebol

Que decisão antipatriótica da FERJ - Federação Futebol do Estado do Rio de Janeiro em liberar o consumo de cerveja nos jogos de futebol dentro dos estádios. Há uma pressão nacional amparada pela sociedade em reduzir o consumo estratosférico dessa droga denominada álcool no Brasil, com tolerância zero no trânsito. O torcedor já estava completamente acostumado ao álcool zero nos estádios e a mídia foi muito incisiva contra a FIFA quando ela EXIGIU o consumo de bebidas alcóolicas nos jogos da Copa das Confederações e do Mundo.

Nem FIFA nem FERJ agem no interesse das pessoas nem no interesse da sociedade. Agem apenas em interesse próprio que tem que ser completamente escuso.

O álcool foi banido dos estádios por ser fator determinante na violência de torcedores embriagados dentro do estádio, fora do estádio, nos transportes coletivos e nos carros particulares.

O cenário que deixamos de ver no Brasil retornará no Rio de Janeiro. Veremos mais brigas e brigas mais violentas, veremos atropelamentos de bêbados nas imediações dos estádios, veremos acidentes de trânsito causados por esse medida interna da FERJ.

Podre um país como o nosso que não possui INTENCIONALMENTE a figura do Promotor Público, do advogado pago pelo Estado para falar e dar início a ações pelo interesse óbvio da sociedade.

E como a maior parte da sociedade é consumidora de álcool, vai aplaudir essa decisão, porque sempre são os outros que morrem. A maioria está errada!

José Roitberg - jornalista

Nenhum comentário: