quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Drivers Windows Vista e XP para micros Positivo

Se vc comprou um Positivo (máquinas muito boas) deve ter tomado um Linux empurrado. Na máquina que comprei agora veio um Linux super completo rodando sem problemas até onde tive paciência de verificar. Mas o manual é inexistente. Não veio nada. As aplicações que uso não rodam em Linux e preciso do Vista, legalizado e tudo. Como sempre, as surpresas de não haver os drivers para XP ou Vista em nenhum diretório óbvio dentro do Linux (se tinha, apaguei) e a ingrata surpresa, que ocorre cada vez mais (não Acer netbook comprado nos EUA foi a mesma coisa), do sistema de recuperação do Windows vir dentro do HD... Ora, se o HD der pau, como fica a recuperação?
 
Neste Positivo com Linux, dificilmente alguém sem experiência vai conseguir conectar com Internet banda larga, pois o treco fica querendo usar um discador antigo. É preciso ir em TODOS OS PROGRAMAS, INTERNET, BANDA LARGA E DSL, mesmo que use cabo e não ADSL e configurar ali em instantes. Tudo funciona, mas o "manual" não informa nada.
 
Para instalar o Vista na máquina com Linux , coloque o DVD, reinicie, escolha do CD ou DVD, siga as instruções. Qdo aparecerem um monte de partições do Linux, remova todas (caso queira limar o Linux inteiro). Vc termina com uma grande área não alocada. Escolha NOVA e formatar, que o Vista faz tudo sozinho. Não se preocupe.
 
Após instalar o Vista, sem maiores problemas, é claro que áudio não funcionou, rede não foi reconhecida e vídeo ficou no padrão VGA e não na cofiguração desejada. Procurando por soluções, encontrei um post de um tal "rastaman" afirmando ser analista da Positivo indicando o procedimento abaixo que se mostrou absolutamente correto e veloz.
 
"Entrando na página www.positivoinformatica.com.br na parte de suporte, drivers, deixar a primeira opção em branco e colocando em baixo o número de série do computador e não apresentar driver nenhum, você deve entrar em contato conosco pelos telefones:

- São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília:
4002 6440

- Demais localidades:
0800 644 7500

Entrando em contato, nos informando o número de série do seu computador e seu e-mail, lhe enviaremos o link para que possa fazer o download de todos os drivers para o XP."
 
O número de série de seu computador está numa das etiquetas atrás da torre ou debaixo do notebook, bem simples de encontrar. Boa sorte.

Nenhum comentário: